Mais o que seria realmente o SFP (Short Fiel Performance)?
Bom, a primeira modificacao e a mais facil de se entender foi o aumento de potencia do motor de 24k para 27k. Claro q, quanto mais motor, mais facil de sair dos lugares.
Já dentro das modificacoes mais trabalhosas teve a do Spoiler. O spoiler do -800 tinha uma extensao maxima no pouso de 33 a 38 graus dependendo de alguns fatores de logica do sistema. O SFP foi implementado com o sistema do -700 e -600 q possui uma extensao maxima de 60 graus, uma vez que esses modelos jah possuiam a intencao de pouso em pistas mais curtas.
O sistema de protecao para altas velocidas de flap foi ampliado. Normalmente o sistema apenas iniciava sua atuacao a partir de flap 25. No SFP ele eh iniciado a partir do flap 10
A protecao para tailstrike ( famoso tailskid ) ganhou um sistema de extensao para o pouso aumentando seu tamanho a partir da extensao do trem de pouso juntamente com comando de flap acima do 25. Isso permitiu a homologacao da aeronave para Vrefs menores, CG normalmente mais trazeiro e angulos de chegadas mais acentuados sem comprometer a seguranca
O sistema do trem de pouso teve seu angulo de inclinacao modificado em um grau de forma a garantir uma frenagem uniforme com qualquer um dos tipos de pneus homologados para utilizacao nos NGs
O sistema de freio foi modificado para uma liga de carbono garantindo 300kg a menos de peso, maior durabilidade e uma eficiencia maior. Foi tao bem sucedida a modificacao que ela estah sendo utilizada em todos os modelos NG
A reducao do Idle do motor de 32% de N1 em voo para 22% passa a ocorrer em apenas 2 segundos apos o pouso e nao mais nos normais segundos, reduzindo tb a distancia de parada.
Foi feita a atualizacao dos FMCs e Pilotos Automaticos para que os mesmos saibam fazer os calculos e lidar com essas novas performances de voo.
No geral, os modelos SFPs conseguem um aumento de 4700kg em media para pouso e 1700 kg para decolagem operando em pistas curtas em relacao aos -800 normais.
Bom, a primeira modificacao e a mais facil de se entender foi o aumento de potencia do motor de 24k para 27k. Claro q, quanto mais motor, mais facil de sair dos lugares.
Já dentro das modificacoes mais trabalhosas teve a do Spoiler. O spoiler do -800 tinha uma extensao maxima no pouso de 33 a 38 graus dependendo de alguns fatores de logica do sistema. O SFP foi implementado com o sistema do -700 e -600 q possui uma extensao maxima de 60 graus, uma vez que esses modelos jah possuiam a intencao de pouso em pistas mais curtas.
O sistema de protecao para altas velocidas de flap foi ampliado. Normalmente o sistema apenas iniciava sua atuacao a partir de flap 25. No SFP ele eh iniciado a partir do flap 10
A protecao para tailstrike ( famoso tailskid ) ganhou um sistema de extensao para o pouso aumentando seu tamanho a partir da extensao do trem de pouso juntamente com comando de flap acima do 25. Isso permitiu a homologacao da aeronave para Vrefs menores, CG normalmente mais trazeiro e angulos de chegadas mais acentuados sem comprometer a seguranca
O sistema do trem de pouso teve seu angulo de inclinacao modificado em um grau de forma a garantir uma frenagem uniforme com qualquer um dos tipos de pneus homologados para utilizacao nos NGs
O sistema de freio foi modificado para uma liga de carbono garantindo 300kg a menos de peso, maior durabilidade e uma eficiencia maior. Foi tao bem sucedida a modificacao que ela estah sendo utilizada em todos os modelos NG
A reducao do Idle do motor de 32% de N1 em voo para 22% passa a ocorrer em apenas 2 segundos apos o pouso e nao mais nos normais segundos, reduzindo tb a distancia de parada.
Foi feita a atualizacao dos FMCs e Pilotos Automaticos para que os mesmos saibam fazer os calculos e lidar com essas novas performances de voo.
No geral, os modelos SFPs conseguem um aumento de 4700kg em media para pouso e 1700 kg para decolagem operando em pistas curtas em relacao aos -800 normais.
OBS;ESSE E UM UPDATE PRA PMDG,E SO COLOCAR NA PASTA DO SEU PMDG 737-800,QUE ESTA LOCALIZADA EM AIRCRAFT E PRONTO
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