A companhia aérea portuguesa (TAP) modernizará os A340 usados nas rotas para imensos destinos no Brasil, Luanda,...
A TAP informou hoje que contratou a uma empresa britânica a “actualização e melhoria dos sistemas de entretenimento a bordo e cadeiras de avião” dos seus quatro Airbus A340, avançando que “a primeira instalação está programada para Fevereiro de 2012”.
“Com este upgrade dos sistemas de entretenimento utilizados a bordo da nossa frota de longo curso A340, a TAP continua a assegurar a melhoria da qualidade e fiabilidade dos sistemas que equipam os seus aviões ao longo de toda a Rede de operações, com vista a proporcionar aos seus Clientes um nível superior de conforto e qualidade a bordo, permanecendo assim à altura das suas expectativas e em linha com as melhores práticas da indústria”, afirmou Luís Monteiro, Director Marketing da TAP, citado em comunicado da companhia.
O PressTUR já tinha avançado que um documento interno da TAP mostrava que a companhia tinha decidido avançar com um investimento de 7,7 milhões de euros para melhoria do conforto das cabinas da frota de longo curso, designadamente dos Airbus A340, que são os aviões utilizados principalmente nas rotas intercontinentais mais longas, como São Paulo, Luanda, Maputo (clique para ler: TAP vai renovar cabinas dos aviões de longo curso. Investimento de 7,7 milhões de euros).
O comunicado divulgado hoje diz que a companhia “contratou o programa de upgrade de interiores de cabine da sua frota A340-312 à Marshall Aerospace”, que “actuará como integradora dos sistemas de avião, responsável pela instalação dos upgrades e pelo fornecimento de todos os dados de adaptação às modificações. Esta empresa britânica fará também a respectiva certificação ao abrigo da EASA Part 21J DOA, o que permitirá o regresso rápido das aeronaves ao serviço (após conclusão da instalação e testes com sucesso)”.
A informação diz ainda que “a Marshall Aerospace trabalhará junto dos Reguladores para a obtenção das Supplementary Type Certificates (STCs) da EASA e FAA” e refere que “o trabalho preliminar de design para a TAP teve já início e a primeira instalação está programada para Fevereiro de 2012”.
“A seguir à entrada em serviço do primeiro avião intervencionado, após a conclusão com sucesso dos testes em terra, será efectuado o upgrade das outras três aeronaves até Novembro do próximo ano”, acrescenta.
A TAP diz ainda que “a instalação dos equipamentos decorre nas oficinas da TAP na sua sede em Lisboa, uma vez concluída a intervenção da Marshall Aerospace, efectuada em Cambridge, no Reino Unido”, e que o “factor determinante” para a contratação da empresa britânica é “a bem-sucedida experiência na concretização de operações de upgrade semelhantes”, o que garante “menor risco”.
A TAP informou hoje que contratou a uma empresa britânica a “actualização e melhoria dos sistemas de entretenimento a bordo e cadeiras de avião” dos seus quatro Airbus A340, avançando que “a primeira instalação está programada para Fevereiro de 2012”.
“Com este upgrade dos sistemas de entretenimento utilizados a bordo da nossa frota de longo curso A340, a TAP continua a assegurar a melhoria da qualidade e fiabilidade dos sistemas que equipam os seus aviões ao longo de toda a Rede de operações, com vista a proporcionar aos seus Clientes um nível superior de conforto e qualidade a bordo, permanecendo assim à altura das suas expectativas e em linha com as melhores práticas da indústria”, afirmou Luís Monteiro, Director Marketing da TAP, citado em comunicado da companhia.
O PressTUR já tinha avançado que um documento interno da TAP mostrava que a companhia tinha decidido avançar com um investimento de 7,7 milhões de euros para melhoria do conforto das cabinas da frota de longo curso, designadamente dos Airbus A340, que são os aviões utilizados principalmente nas rotas intercontinentais mais longas, como São Paulo, Luanda, Maputo (clique para ler: TAP vai renovar cabinas dos aviões de longo curso. Investimento de 7,7 milhões de euros).
O comunicado divulgado hoje diz que a companhia “contratou o programa de upgrade de interiores de cabine da sua frota A340-312 à Marshall Aerospace”, que “actuará como integradora dos sistemas de avião, responsável pela instalação dos upgrades e pelo fornecimento de todos os dados de adaptação às modificações. Esta empresa britânica fará também a respectiva certificação ao abrigo da EASA Part 21J DOA, o que permitirá o regresso rápido das aeronaves ao serviço (após conclusão da instalação e testes com sucesso)”.
A informação diz ainda que “a Marshall Aerospace trabalhará junto dos Reguladores para a obtenção das Supplementary Type Certificates (STCs) da EASA e FAA” e refere que “o trabalho preliminar de design para a TAP teve já início e a primeira instalação está programada para Fevereiro de 2012”.
“A seguir à entrada em serviço do primeiro avião intervencionado, após a conclusão com sucesso dos testes em terra, será efectuado o upgrade das outras três aeronaves até Novembro do próximo ano”, acrescenta.
A TAP diz ainda que “a instalação dos equipamentos decorre nas oficinas da TAP na sua sede em Lisboa, uma vez concluída a intervenção da Marshall Aerospace, efectuada em Cambridge, no Reino Unido”, e que o “factor determinante” para a contratação da empresa britânica é “a bem-sucedida experiência na concretização de operações de upgrade semelhantes”, o que garante “menor risco”.
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