A Honeywell anunciou que seu combustível verde abasteceu o primeiro voo transatlântico, com destino ao Aeroporto de Paris-Le Bourget. O jato Gulfstream G450 se tornou a primeira aeronave a voar da América do Norte para a Europa com uma mistura de 50% de biocombustível, abastecendo um dos motores. O combustível foi derivado da camelina, uma matéria-prima de energia que não compete na cadeia alimentar, uma vez que cresce em rotação com a área de plantio do trigo ou em terras não cultiváveis. A matéria-prima para este voo foi cultivada e colhida por produtora norte-americana de camelina. O voo partiu da cidade de Morristown e chegou em Paris aproximadamente sete horas após sua decolagem. O jato seguiu a mesma rota que Charles Lindbergh, quando cruzou pela primeira vez o Atlântico. Com base em análises do ciclo de vida, o uso do biocombustível da Honeywell em voos pode evitar que aproximadamente 5.5 toneladas métricas de dioxido de carbono sejam emitidas na atmosfera, em comparação com um voo abastecido com combustível normal. 20/06/11
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